Strategos realiza mais uma edição do “Bate-Papo com Projetos”

Na última quinta-feira, a Strategos realizou o evento interno “Bate-Papo com Projetos” em que foi debatido a regulamentação do Lobby e os desafios da atividade de Relações Governamentais no Brasil. Para isso, tivemos a presença de Marcelo Ramos, deputado federal (PL/AM); Alecx Ferreira, chefe de gabinete do deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS); e Fernanda Arbex, consultora em Relações Governamentais da Advocacia José Del Chiaro.

Logo no início, o deputado destacou que o diálogo é um princípio norteador da democracia e reconheceu desigualdades presentes nesse processo, principalmente no que diz respeito aos setores mais poderosos que conseguem obter mais êxito em suas ações. O parlamentar ressaltou, então, a importância de fortalecer o diálogo em todos os setores para que se diminua tal desigualdade e apontou o papel do poder público como propulsionador desse processo. Para tal, reconheceu a necessidade da regulamentação da atividade de Relações Governamentais.

Fernanda Arbex relembrou que explicar o trabalho de Relações Governamentais para as pessoas era algo muito emblemático, sobretudo pela importância que ocupa na sociedade. Quanto à regulamentação do Lobby, ressaltou que tudo que deve ser punido já está na lei, não necessitando de uma regulamentação. Caso o profissional cometa algum desvio já estabelecido, será enquadrado em tráfico de influência, não sendo necessário uma lei específica, mas penas mais duras para um crime já existente.

Alexc Ferreira explicou melhor sobre a dinâmica do gabinete em que trabalha. Em relação à regulamentação do lobby, Alecx concordou com a visão do deputado Marcelo Ramos e afirmou que o lobby já existe, sendo favorável apenas à implantação de mecanismos de segurança, sem que a atividade do lobista seja vista de forma diferenciada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: